sexta-feira, 4 de março de 2011

Árabes: uma civilização, um profeta, uma nova religião.

Maomé

Mohammed, ou Maomé nasceu em Meca por volta do ano 570 d.C.
Por causa das viagens comerciais que fazia pelo Oriente e pelo norte da África, fez contato com inúmeros povos. Entre eles, conheceu os judeus e os cristãos que era, grupos monoteístas, que faziam comércio com os árabes. Esses contatos foram significativos para Maomé e exerceram grande influência sobre ele.
Segundo a tradição, naquela que passou a ser chamada de Noite da Revelação, ou Noite do Destino.

Islamismo

A religião islâmica proíbe a representação de Alá, de seu profeta e também de qualquer ser vivo.Essa proibição estimulou a criação de arebescos: desenhos cheios de minúcias, das mais variadas formas possíveis, que enfeitam objetos, textos, paredes e tetos de casas, palácios e mesquitas.

O corão

O Corão tem 114 capítulos e mais de 6 mil versículos que oriemtam a vida dos islâmicos: contém ensinamentos religiosos, regras de conduta cotidiana (higiene, relações familiares, herança, etc) e até mesmo temas científicos.

Fonte: Apostila ANGLO.


Os templos


 Templos são edifícios sagrados, considerados como as casas do Senhor.São as estruturas mais sagradas sobre a terra.
Na antigüidade, o Senhor orientou a Salomão para que construísse um templo (1 Crônicas 28:1-9).
Depois que Jesus restaurou Sua Igreja, mais uma vez Ele instruiu que se construíssem templos. Primeiramente a Igreja construiu templos em Kirtland, Ohio, e Nauvoo, Illinois
Hoje em dia a Igreja constroi templos em todo o mundo. Nos templos, os membros da Igreja podem participar em ordenanças que unirão sua famíia para sempre
No templo, os membros:
  • Aprendem verdades eternas.
  • Recebem ordenanças sagradas, inclusive aquelas que  ligam o marido e a mulher e unem as famílias para a eternidade.
  • Proporcionam ordenanças como a do batismo por pessoas que morreram sem as ordenanças (1 Pedro 4:6; 1 Coríntios 15:29).Existem mais que 100 templos espalhados por países de todo o mundo.



4 comentários: